domingo, 24 de novembro de 2013

De volta ao trabalho

Sempre trabalhei muito, e estranhei muito ficar em casa depois do nascimento da Rafaela, nas primeiras semanas eu achava que "nunca mais ia conseguir voltar a trabalhar" porque o dia passa muito rápido e o bebê toma muito tempo, e parece que você não consegue fazer mais nada além de amamentar e cuidar do bebê, por isso digo e repito toda ajuda é válida (do marido, familiares, vizinhos e amigos). Sempre aceitei ajuda de quem quisesse me ajudar. Sempre tive em mente que como autônoma meu ritmo de trabalho iria reduzir muito, inclusive por causa da amamentação que foi está sendo prioridade, portanto estou atendendo bem pouco e vou continuar pelo menos até completar 6 meses, após isso vou ver como irei fazer, mas quero curtir muito a minha bebê, essas fases do desenvolvimento motor do bebê é uma delícia, cada dia tem uma novidade e eu quero curtir isso ao máximo, pois passa muito rápido e até os 2 anos a criança precisa muito da presença da mãe. O bom de trabalhar com as gestantes é que elas entendem isso. O problema é o dinheiro que diminui, mas é só uma fase, o negócio e reduzir despezas, não fazer contas novas e olha que não é fácil principalmente quando você tem uma baby girl, você quer comprar tudo pra ela, rs...mas não dá, tem q ter a cabeça no lugar. Eu voltei a atender quando estava com 20 dias de pós-parto, mas assim só atendi uma paciente, dei de mamar e fui acompanhar um parto, poucas vezes tirei leite quando saí, no momento ainda continuo trabalhando bem pouco, e a Rafaela vai comigo para onde eu vou.
(eu de volta ao trabalho quando a Rafaela estava com 1 mês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário